Meu colibri, uma pedaço da natureza na minha casa!

Meu colibri, uma pedaço da natureza na minha casa!
A liberdade que tanto buscamos está perto de nós, na natureza!

Gruta de Palhares MG Março 2010

Gruta de Palhares MG Março 2010
Gruta de Palhares, local onde Eurípedes Barsanulfo fazia suas orações.. Pura emoção!.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SONHAR PARA VIVER!!


A vida é muito generosa, está sempre nos dando alguma coisa,
sempre nos oferecendo uma nova alternativa, uma nova oportunidade.
Mas quase sempre nós não percebemos isso e ficamos na eterna reclamação.
Está nos dando a oportunidade de aprender,de desenvolver, de crescer e de experimentar.
Mas a nossa imaginação sempre rema ao contrário.
Criamos ilusões, achando que vida boa é a vivida pelo outro,
que a felicidade se encontra em outras situações,
sempre aquelas não alcançadas por nós.
Somos sempre ingratos com a vida, ingratos com o que nos foi reservado.
Cegos, deixamos de viver o real para nos afundar
na vida imaginária, desejada, invejada.
Mas se a vida não anda do jeito que teimamos em querer
é porque a nossa natureza tem outros objetivos,
tem outra intenção para o nosso destino.
Não adianta forçar ilusões, lutar contra o que nos está reservado,
querendo correr na direção do sonho, da fantasia.
Sonhar faz parte da nossa vida, é como que uma força que nos dá esperança.
Temos que sonhar para viver, e nunca viver pra sonhar. 

Essa mensagem serve especialmente para mim, que no último mês tenho reclamado bastante da minha vida, da situação em que me encontro, das saudades do meu amado filho, dos "amigos" que desaparecem quando mais preciso deles, do meu destino... Precisamos mais do que nunca entendermos os desígnios Divinos, aceita-los, sonhar com um mundo melhor e ajudar a enobrece-lo, praticar mais a caridade e viver o hoje... Porque do amanhã ninguém sabe, só temos a certeza da impermanência... Então ao menos vamos tentar sonhar? Eliane.



 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário